Menu
Dog Adventure

Responsabilidade social

Conheça algumas das práticas que defendemos:

O abandono de cães é um problema de nível social, pois filhotes amadurecem e se reproduzem continuamente. Eles não tem seus direitos garantidos e passam fome e frio. Além disso, podem contribuir para a proliferação de zoonoses (doenças transmissíveis ao homem). É nossa responsabilidade lutar contra esta forma de maus tratos contra animais. Por isso, apoiamos a adoção de cães! Muitos deles passaram por traumas em suas vidas e realmente precisam de um lar. Trazê-los eles para casa tem muitas vantagens, cães que viveram nas ruas desenvolvem muito rapidamente sua inteligência, pois precisam aprender a sobreviver sozinhos. Quando são estabelecidos em uma família demonstram sua gratidão em um nível afetivo muito alto. Você não vai se arrepender.

A castração é uma questão de nível social e está diretamente relacionada com a redução da procriação indevida e das altas taxas de abandono. É uma cirurgia considerada simples do ponto de vista médico. Considerando o nível da sociedade, é indispensável. No nível familiar tem enorme importância, mas outros pontos devem ser analisados. O procedimento tem efeito nas produções hormonais e pode levar a algumas mudanças físicas e comportamentais no animal. É preciso considerar o que é mais vantajoso para a qualidade de vida do animal em todos os seus aspectos: físico, fisiológico, social e emocional. É importante avaliar com um profissional de saúde e de comportamento quais as principais implicâncias de acordo com o perfil (porte, idade, raça) e histórico daquele indivíduo.

Alguns benefícios gerais da castração:

  • potencializa a socialização e, portanto, uma vida social mais rica
  • diminui o comportamento territorial, a demarcação e a agressividade
  • diminui o comportamento de monta em cães, pessoas ou objetos
  • evita gravidez psicológica e o sofrimento físico e emocional que acompanha o quadro
  • favorece um relacionamento estável entre cão e família humana (especialmente em casos de crianças envolvidas ou programadas)
  • evita doenças sexualmente transmissíveis
  • evita doenças geneticamente transmissíveis
  • evita reproduções acidentais que podem resultar em abandono 
  • reduz indices de ansiedade de separação 

Alguns riscos da castração precoce: algumas fêmeas podem apresentar aumento na agressividade e incontinência urinária; alguns cães podem ter desordens hormonais e reflexos disso em outros quadros de adoecimento, desenvolvimento articular ou ligamentar limitado, abalo na imunidade e predisposição a doenças infecciosas, aumento de apetite e redução metabólica resultando no aumento de peso, prediposição a fobias de barulho.

*Estudos ainda discutem os benefícios e riscos quanto ao desenvolvimento de doenças diversas e câncer.

A Dog Adventure se preocupa com a preservação do meio ambiente e tendo consciência do impacto que o lixo causa, criamos meios para reciclar e reutilizar materiais. E isso pode ser muito mais divertido e econômico do que parece! Pergunte ao seu cão após oferecer uma garrafa pet com petiscos dentro. Desenvolvemos também um sistema de captação de água de chuva!

Animais de terapia funcionam como instrumento terapêutico e através da motivação afetiva auxiliam o desenvolvimento e o progresso no tratamento de um paciente. São animais treinados, dessensibilizados, sociáveis e equilibrados emocionalmente que recebem o acompanhamento de uma equipe especializada em comportamento animal. Além disso, para visitar instituições eles passam por um sistema rigoroso de controle de higiene e saúde.

O animal funciona como um catalisador, facilitador e motivador atuando na expressão emocional, na atenção e memória, na motricidade, na inclusão, nos cuidados com a higiene, responsabilidade e muitos outros aspectos. Diminui a ansiedade, a depressão e o estresse resultando na diminuição da dor, das doses de medicação e do tempo de hospitalização. Os benefícios da terapia assistida por animais envolvem também melhoras físicas, além das emocionais e sociais de pessoas internadas, são elas: diminuição da pressão arterial, da frequência cardíaca e do colesterol. É um estímulo a prática de atividades físicas e facilita a socialização, a integração e a aceitação das condições do paciente.

Suas áreas de atuação englobam a fisioterapia, visando à motivação na prática da reabilitação, junto a um estímulo cognitivo, sensorial e físico. Envolve também, a área hospitalar ou asilos com o objetivo de diminuir a hostilidade do ambiente e facilitar os procedimentos com diminuição do estresse nos pacientes e promoção da afetividade. Na psicologia, funciona como facilitador do processo terapeuta – paciente e no vínculo. Na educação pode motivar crianças ao processo de aprendizagem, a respeitar o próximo e trabalhar em cooperação com o grupo. A TAA ainda pode ser aplicada em uma grande variedade de enquadres terapêuticos, como na fonoaudiologia ou na terapia ocupacional.

 
dog adventure youtube!

Siga nosso instagram @dogadventure

Telefone

+ 55 11 5081 4776

Email

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

+ Dog Adventure

Acompanhe a gente nas mídias sociais

face insta youtube